Em Goianésia, prefeito libera festas particulares e prefeito fala em teste de massa

Publicados


O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), autorizou por Decreto, assinado na sexta-feira (4), a retomada de eventos culturais no município. Dentre os quais: cinemas, festas de aniversários e casamentos. Conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), Goianésia está entre os 15 municípios goianos com maior número de mortes pela Covid-19.

E, os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goianésia, da sexta-feira (4), mostram que na cidade há 1.989 casos confirmados de Covid-19 e 40 óbitos. Atualmente, são 442 pessoas infectadas pela novo coronavírus.

Procurado, o prefeito Renato Castro esclareceu que teve início “uma testagem em massa na cidade”, e que vão testar até o final de outubro 25 mil pessoas, ou seja, “mais de 30% da nossa população, desse total já foram 11 mil testes. “Por isso, que está subindo muito [confirmações]. Qual a vantagem em testar? Você vai descobrindo pessoas contaminadas e estão assintomáticas, e aí vai tirando elas de circulação para não transmitir mais o vírus”, explicou.

Leia Também:  Ronaldo Caiado e Talles Barreto recebem comissão do Colégio Imaculada Conceição

Com isso, ele salientou que a liberação não muita quase nada na situação da cidade. “É sabido por todos, que apensar das fiscalizações, muitas festas clandestinas já estão ocorrendo. Os bares e restaurantes já estão abertos. A gente se baseou nas normas técnicas da Secretaria de Saúde. A gente acha que não muda quase nada na matriz de risco”.

 

Infraestrutura de saúde

“A cidade conta já, hoje, com 35 respiradores, muito deles até emprestados para a rede particular e nossos profissionais muito bem preparados. De modo que, são mais de duzentas famílias que dependem desses pequenos eventos…liberados com regramento. Então é isso, atendendo essa solicitação. Então foi decidido, não por mim, mas pelo comitê de enfrentamento”, afirmou o prefeito.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Em Crixás, cobra cai do teto em cima de suporte de soro em unidade de saúde

De acordo com a paciente, ao ouvir os gritos pensou que era uma brincadeira. Uma outra serpente foi vista no local há menos de um ano.

Publicados

em

Em Crixás, cobra cai do teto em cima de suporte de soro em unidade de saúde. Fotos: Reprodução

Uma cobra caiu do teto em cima do suporte de soro que era usado por uma paciente em um posto municipal de saúde de Crixás no Vale do São Patrício. Conforme a paciente, Sandra Santos, quando ouviu que tinha uma cobra próximo ao acesso venoso, pensou que se tratava de uma brincadeira, mas ao ver o animal, sentiu muito medo. O fato ocorreu na última quinta-feira (23).

“Elas gritaram ‘olha a cobra lá no soro’. Eu pensei que era uma brincadeira. Quando olhei de lado e vi ela olhando pra mim, aquilo foi uma cena de medo mesmo, tive vontade de sair correndo, mas eu não podia. Foi um medo tremendo”, disse a paciente.

A paciente que é cabeleireira, contou que após encontrarem o animal, todos saíram correndo em busca de alguém que pudesse ajudar na situação inusitada. Um vizinho foi encontrado, derrubou a cobra do suporte e a matou.

Leia Também:  Em Ceres, secretaria de Meio Ambiente promove campanha contra o abandono de animais

Sandra contou ainda que há menos de um ano, viu outra serpente na mesma unidade de saúde, quando saia da sala de medicamentos. “Eu saindo da sala de medicamento, entrei em outra sala e ela já estava perto da porta, eu gritei”, disse a paciente.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA