Carro elétrico não custará mais barato, apesar da redução do ICMS

Publicados


source


Segundo especialistas, é preciso que haja ações em nível nacional para que os preços dos carros elétricos caiam no Brasil
Divulgação

Segundo especialistas, é preciso que haja ações em nível nacional para que os preços dos carros elétricos caiam no Brasil

O governo do Estado de São Paulo anunciou a redução da alíquota do ICMS para setores geradores de empregos como o segmento de eletromobilidade que terá uma redução de 18% para 14,5% a partir de 2022.

Apesar disso, ainda está longe de que os preços do mercado do carro elétrico , por exemplo, diminuam de forma significativa. Para Ricardo da Silva David, sócio-fundador da Elev , empresa que oferece ao mercado soluções para o ecossistema de mobilidade elétrica, ainda falta muito para os carros elétricos emplacarem no Brasil.

“Os governos estaduais precisam fazer a sua parte, mas também são necessárias ações em nível nacional , provindas do congresso ou do Executivo. Para o segmento realmente chegar na maior parcela da população, ainda precisamos de incentivos públicos, como a redução do ICMS em São Paulo”, explica Ricardo.

Leia Também:  Honda e Google fazem parceria para oferecer serviços conectados aos carros

Na Europa, os incentivos já existentes somado com a atual crise de combustíveis, tem feito com que muitos optem pelos carros elétricos . Esse é o caso do Reino Unido, segundo o CarGuide, publicado no dia 24 de setembro, houve um aumento de 1.600% em buscas no Google sobre os automóveis elétricos.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Norris dá carona para menino de 12 anos até a escola em um McLaren 720S

Publicados

em


source
McLaren 720S e o piloto de Fórmula 1, Lando Norris, que bancou o motorista particular em um vídeo promocional
Divulgação

McLaren 720S e o piloto de Fórmula 1, Lando Norris, que bancou o motorista particular em um vídeo promocional

Talvez Lando Norris seja um dos pilotos de Fórmula 1 mais carismáticos hoje em dia. Com isso a McLaren e a rede de hoteis Hilton fizeram um vídeo promocional interessante que mostra o jovem da escuderia de Woking dando uma de motorista particular incumbido de levar um garoto de 12 anos até a escola a bordo de um superesportivo 720S.

As imagens abaixo mostram Norris surpreendendo o menino ao chegar à sua casa com o McLaren 720S Roadster com um chapéu de motorista e disposto a conversar com o garoto durante o trajeto até a escola. Entre outras coisas, Lando disse que Lewis Hamilton é o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade, sem desmerecer seu principal rival, Max Verstappen.

Leia Também:  Harley-Davidson lança mundialmente nova "Custom 1250" no mês que vem

Ao chegar à escola com o McLaren 720S, Norris causou alvoroço com os alunos e teve que dar mais autógrafos e acenar para a garotada que não estava acreditando no que estava vendo, encantada com o supercarro com lando ao volante. Foi uma experiência inesquecível para o menino. Confira o vídeo abaixo.


Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA