Goianésia: PC realiza prisão de jovem que já tinha sido preso em Londres

Publicados


Um jovem que não teve o nome e a idade revelados foi preso na quarta-feira (22) pela Polícia Civil (PC) em Goianésia, como suspeito de falsificar cartões de crédito e documentos, além de vender produtos falsificados em redes sociais. Inclusive, na casa dele, os agentes apreenderam um carro comprado com CPF falso, da marca Mercedes, avaliado em R$ 150 mil.

Carro avaliado em R$ 150 mil foi apreendido na casa do suspeito, em Goianésia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A reportagem não conseguiu o contato da defesa do suspeito. O delegado da PC, encarregado pela investigação, Marco Antônio Zenaide Maia, informou que o investigado está preso na delegacia, onde aguarda para prestar depoimento na sexta-feira (24).

“O suspeito levava uma vida de luxo, viajava na primeira classe de aviões para o exterior e já foi preso em Londres por falsificação de passaportes”, explica o delegado. 

Delegado afirma que jovem ostentava em viagens — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Conforme apurado na investigação, o suspeito cumpriu pena de quatro anos em Londres, capital da Inglaterra, por falsificação de passaportes. A polícia britânica encontrou equipamentos de falsificação e documentos falsos no apartamento onde morava. Após cumprir a pena, o homem foi deportado para o Brasil, segundo a polícia.

Leia Também:  PC realiza a prisão de presidente da Câmara de Vereadores de Firminópolis em flagrante

Na quarta-feira, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na casa do jovem, que estava sendo investigado há oito meses pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crimes contra a relação de consumo, por vender produtos falsificados pelas redes sociais.

Durante as investigações, a inteligência da PC constatou que o suspeito usava, além de seu verdadeiro nome, outras duas falsas identidades, com nomes, CPFs e RGs distintos. Estes documentos tinham vínculo com empresas ativas e contas bancárias, sustenta o delegado da PC.

Máquinas de fabricar cartões e documentos falsos apreendidos na casa do suspeito, em Goianésia — Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Homem é preso suspeito de atropelar e matar mulher em motocicleta; Assista

A delegada da PC, disse que o investigado ingeriu bebida alcóolica, entendendo que ele assumiu o risco de provocar o acidente.

Publicados

em

Homem é preso suspeito de atropelar e matar mulher em motocicleta. Foto: Captura do Vídeo

Um motorista que não teve a identidade divulgada é suspeito de atropelar e matar uma mulher de 22 anos e deixar o companheiro dela de 25 anos, com lesões graves. Ele foi preso nesta sexta-feira (24) em Aparecida de Goiânia. Conforme a Polícia Civil (PC), antes do acidente o motorista consumiu bebidas alcóolicas em uma distribuidora.

As imagens de câmeras de segurança mostram quando o casal está trafegando em uma motocicleta e é surpreendido pelo veículo que acerta eles de frente. Em decorrência do impacto, a moto é arremessada a vários metros de distância e o casal fica caído no chão. Através de outra câmera que também registrou o acidente, é possível visualizar o homem e a mulher no asfalto. Eles parecem não conseguir se mexer.

A delegada da PC, Luiza Veneranda, que investiga o caso, disse que em 31 de março o suspeito de 52 anos saiu de uma distribuidora de bebidas, dirigiu na contramão e, em alta velocidade, provocou o acidente que matou Hester Valéria Pereira Dutra.

Leia Também:  Em Goianésia, casal é preso após usar arma para intimidar desafeto durante festa

“Acabou provocando um acidente que ocasionou no falecimento da vítima Hesther, de 22 anos, bem como nas lesões corporais gravíssimas do seu companheiro”, disse a delegada.

A delegada disse também que no curso das investigações a PC descobriu que o motorista faz uso de remédios controlados que não poderiam ser misturados com bebida alcóolica. Segundo a PC, o motorista investigado não prestou socorro às vítimas e saiu do local do acidente. O homem Ele é portador de epilepsia.

“A partir desses elementos eu representei pela prisão desse investigado por entender que agiu em dolo eventual, ou seja, ele assumiu o risco de provocar o evento doloso”, disse Luiza.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA