Tecnologia

WhatsApp disponibiliza nova ferramenta para trancar conversas

A ferramenta funciona de maneira simples e intuitiva. Ao trancar uma conversa, ela se torna inacessível a qualquer pessoa que não tenha a senha definida pelo usuário. Isso significa que, mesmo que alguém tenha acesso ao dispositivo do usuário, não poderá visualizar o conteúdo da conversa trancada sem a senha correspondente.

Publicados

WhatsApp disponibiliza nova ferramenta para trancar conversas.

O aplicativo de mensagens mais popular do mundo – WhatsApp, lançou uma nova funcionalidade que promete revolucionar a privacidade dos usuários: a capacidade de trancar conversas. Com esta atualização, os usuários poderão proteger suas conversas mais sensíveis com uma camada adicional de segurança.

A ferramenta funciona de maneira simples e intuitiva. Ao trancar uma conversa, ela se torna inacessível a qualquer pessoa que não tenha a senha definida pelo usuário. Isso significa que, mesmo que alguém tenha acesso ao dispositivo do usuário, não poderá visualizar o conteúdo da conversa trancada sem a senha correspondente. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Abra o WhatsApp no seu celular
  2. Na lista de conversas, segure ou deslize para a esquerda a conversa que você deseja trancar
  3. Toque no ícone de mais opções e, em seguida, em Trancar conversa
  4. Toque em “Trancar a conversa” com impressão digital ou com Face ID/Touch ID
  5. Leia o aviso e toque em “Continuar”
  6. Faça a validação biométrica no celular
  7. Essa nova funcionalidade é particularmente relevante em um momento em que a privacidade online é uma preocupação crescente. Com a proliferação de ameaças à segurança cibernética e o aumento das preocupações com a privacidade dos dados, os usuários estão cada vez mais conscientes da importância de proteger suas informações pessoais.
  8. Apesar disso, nas redes sociais, muitas pessoas também criticaram o uso da nova ferramenta de trancar conversas. Uma publicação que viralizou no X (Twitter), de um usuário aleatório, por exemplo, dizia que, para ele, quem usasse tal funcionalidade é por que tinha algo a esconder e que isso seria ruim para relações.
Leia Também:  Rede de coworking tem vagas para cursos em São Paulo

De todo modo, a implementação da ferramenta é uma opção para quem não tem escolha e precisa compartilhar informações pessoais de forma mais “segura”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

Publicados

em

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da cidade, na tarde deste sábado (25). O público iniciou a concentração, a partir das 14h, na Avenida Presidente Vargas, altura da Avenida Passos. Na sequência, o grupo seguiu para o palco montado na Praça da Apoteose. Caravanas de fiéis chegavam de ônibus, metrô e ônibus, vindas principalmente da Baixada Fluminense.

Os jovens cantavam louvores e músicas gospel, animados por seis trios elétricos, que seguiam em direção à Praça da Apoteose. Ainda no início do evento, caravanas de ônibus chegavam para participar da marcha, que começou com músicas nos estilos pop e axé. Com o slogan “A Força da União”, o evento foi promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj). 

Famílias chegavam completas para participar do evento. A artesã Aline Souza, de 44 anos, da Igreja Nazareno, de Nilópolis, veio de carro, junto com o marido, a filha de 13 anos e a sogra. Ela chegou por volta das 17h e foi direto para a Praça da Apoteose, onde os cantores se apresentam. Mesmo com céu nublado e ameaça de chuva, Aline disse que iria embora apenas quando o evento terminasse, por volta das 22h. “Eu vim aqui para [ouvir] as músicas gospel, o rap e o samba. Eu perdi o show do Waguinho, que se apresentou no alto de um trio elétrico, mas agora não saio daqui tão cedo.”

Leia Também:  Operação apreende quase 400 quilos de cocaína no Porto de Itaguaí

Márcia Barreto, do Ministério Apascentar, de Nova Iguaçu, também na Baixada, disse que participa do evento há 12 anos. Ela estava acompanhada do filho de 9 anos e da neta, de apenas 11 meses, ela empurrava no carrinho de bebê. “Cheguei à Marquês de Sapucaí e vou andando até a Apoteose para assistir aos shows.” Pessoas idosas preferiram assistir à festa sentadas nas arquibancadas dos setores 12 e 13, que estavam lotadas.

O primeiro cantor gospel a se apresentar, pouco antes das 17h, foi Thalles Roberto. Depois foi a vez de Eli Soares. A apresentação seguiu com Samuel Messias, DiscoPraise, Valesca Mayssa, Lukas Agustinho, Bruna Karla, Gospel Night, Davi Sacer, Stella Laura, Marcus Salles, Arthur Callazans, Adriano Gospel Funk, Kailane Frauches, Sarando a Terra Ferida, Nesk Only, Brunno Ramos e 2metro.

Trânsito

O Centro de Operações Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), montou um esquema especial de trânsito no centro da cidade. Participam 74 operadores de trânsito, entre agentes da Guarda Municipal, da CET-Rio e apoiadores de tráfego.

Leia Também:  Dia das Crianças: vai ficar em casa? Veja 5 dicas para estimular o cérebro do seu filho

A concessionária Supervia e o Metrô Rio seguiram a grade de horário dos sábados. Para retornar para casa, as melhores opções são as estações da Praça Onze ou da Cidade Nova, do metrô. A estação Central do Brasil é a melhor opção para quem vai retornar para casa de trem.

A Marcha para Jesus foi realizada pela primeira vez, no Rio de Janeiro, em 1998. No dia 3 de setembro de 2009, foi instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus. Em 11 de janeiro de 2011, o evento passou a ser incluído no calendário oficial da cidade.

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA