Especialização gratuita

IF Goiano oferece 330 vagas gratuitas de pós-graduação

No IF Goiano, esse programa é conduzido pelo Campus Ceres, com aulas presenciais. São 18 vagas disponíveis, sendo nove para servidores da Instituição e outras nove para ampla concorrência. Ao se inscrever, o candidato precisa fazer um exame nacional de acesso, agendado para 25 de fevereiro de 2024.

Publicados

IF Goiano, Campus Ceres. Foto: Jornal do Vale

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulgou, nesta sexta-feira (22), que está com editais abertos para diversos cursos gratuitos de pós-graduação. São 330 vagas de especializações, mestrado e doutorados espalhadas por Goiás.

O IF Goiano disponibiliza inscrições até o dia 4 de janeiro para mestrado profissional oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Trata-se de um curso em rede, ou seja, feito ao mesmo tempo em diversos Institutos Federais de todo o Brasil.

No IF Goiano, esse programa é conduzido pelo Campus Ceres, com aulas presenciais. São 18 vagas disponíveis, sendo nove para servidores da Instituição e outras nove para ampla concorrência. Ao se inscrever, o candidato precisa fazer um exame nacional de acesso, agendado para 25 de fevereiro de 2024.

Já no período de 29 de janeiro a 29 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a nova especialização da Instituição. A pós em Bioinsumos é a primeira do país oferecida de forma gratuita e multicampi.

Leia Também:  OVG abre edital para cinco mil novas bolsas do ProBem

Ao todo são 125 vagas distribuídas para as unidades de Campos Belos, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde e Urutaí. Podem se inscrever, pela internet, graduados em qualquer área do conhecimento, espacialmente das Ciências Agrárias e Biologia. A especialização tem duração de 18 meses, com aulas teóricas em ambiente virtual e práticas presenciais.

Além dessas oportunidades, o IF Goiano oferece, também, outras 187 vagas para diversos cursos de mestrado e doutorado, acadêmicos e profissionais, com inscrições abertas entre 1º e 20 de fevereiro. No campus Rio Verde, há vagas para Agroquímica; Agronomia; Bioenergia e Grãos; Biodiversidade e Conservação; Zootecnia; Bioenergia e Grãos; Engenharia Aplicada e Sustentabilidade e Tecnologia de Alimentos.

Em outros campus, o IF Goiano também disponibiliza mestrados profissionais. É o caso de Urutaí, com ofertas em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado; Ensino para a Educação Básica e Proteção de Plantas. Em Morrinhos, há vagas para Olericultura e em Ceres, além do ProfEPT – já citado -, há o curso de Irrigação no Cerrado.

Para mais informações sobre os processos seletivos de pós-graduação do IF Goiano, acesse o site. Lá estão disponíveis todos os editais, com etapas, cronogramas, especificações sobre cotas, entre outros.

Leia Também:  Após falha no site, prazo para renovar o programa Bolsa Universitária é prorrogado

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Governo de Goiás convoca mais 315 professores aprovados em concurso

Convocação foi publicada em Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (02/04); convocados devem apresentar a documentação a partir do dia 08 de abril.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado participa de evento com gestores da rede estadual de educação, em Anápolis. Foto: Secom

O Governo de Goiás convocou, nesta terça-feira (2), mais 315 candidatos aprovados em concurso público para professor PIII da rede estadual de educação. Assim como nos chamamentos anteriores, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 05 de abril, por meio do e-mail posse@goias.gov.br.

A partir do dia 8 de abril, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 03 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 08 de maio, seguida de curso de formação.

“Os professores vão trabalhar em colégios com estrutura digna, com padrão de excelência e capazes de competir com escolas particulares. Empenhamos recursos para essa transformação e a educação em Goiás hoje é referência nacional”, afirma o governador Ronaldo Caiado, ao dar as boas-vindas aos novos servidores. A secretária da Educação, Fátima Gavioli, lembra que o estado ficou 20 anos sem receber professores efetivos, o que foi corrigido pela atual gestão.

Leia Também:  Crixás: Alunos do Sesi vencem torneio internacional de robótica

Concurso

Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022. Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mil unidades escolares e atende mais de 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Confira a lista de convocados clicando aqui

Para mais orientações sobre a posse, acesse: www.educacao.go.gov.br

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA